Numa intervenção hoje feita na cidade de Maputo entre militantes da Frelimo, o candidato do partido a presidente do município de Maputo, David Simango - ministro da Juventude e Desportos - , falou em "governação inclusiva", disse inspirar-se nos ideais de Samora Machel e fez referência às necessidades das "massas". Na reunião não esteve presente o actual edil, Eneas Comiche, rejeitado pelo partido quando concorria à reeleição. A não presença foi justificada por imperativos de agenda (Rádio Moçambique, noticiário das 19:30; STV, noticiário das 20 horas).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Acho um insulto a memoria e aos ideias de Machel, associa-lo a capitalistas preocupados com seus bolsos em detrimento do povo. Mais, Machel nao precisaria fazer o teatro das TDM e nao mudaria Comiche, devido a sua dedicacao, frontalidade e honestidade, os ideias de Machel nao o permitiriam trocar um dirigente com essas habilidades.
Enviar um comentário