Noticia o Canal de Moçambique na sua edição online de hoje que a Liga dos Direitos Humanos vai processar o Estado moçambicano "por alegada execução sumária de sete cidadãos pela polícia", devendo apresentar até amanhã uma acção nesse sentido. O jornal cita o jurista Custódio Duma em como afirmou que "O Estado (moçambicano) é o maior violador dos direitos humanos e tem de responder por isso". Confira aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O Estado Mocambicano, foi desde sempre um Estado pária em relacao aos Direitos Humanos.
Nao surpreende este comportamento. É típico de um Estado que sempre optou por uma única via, "degolar os seus opositores", mas isto nao vai durar muito tempo."
"Vem ai uma grande Chuvada" Lembram-se do poema do Bob Dylan?
Enviar um comentário