Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
04 maio 2008
Brasil (6)
São Paulo acorda devagar, pré-chuvosa, escura. Aquela senhora passa falando sozinha. Singulares destinos os nossos.
2 comentários:
Anónimo
disse...
...caro professor, é raro sentir o seu lado cronista-poético,tipo passageiro acidental ,nesta maravilhosa viagem pela vida... Sabe bem ler o seu espírito alheado das nossas subdesenvolvidas encrencas. Goze o máximo que puder, que quanto a mim ,não me importo que voçe faça um intervalo nesse seu constante desassossego em lançar reptos! Bem haja !!
2 comentários:
...caro professor, é raro sentir o seu lado cronista-poético,tipo passageiro acidental ,nesta maravilhosa viagem pela vida...
Sabe bem ler o seu espírito alheado das nossas subdesenvolvidas encrencas.
Goze o máximo que puder, que quanto a mim ,não me importo que voçe faça um intervalo nesse seu constante desassossego em lançar reptos!
Bem haja !!
Obrigado.
Enviar um comentário