07 abril 2007

Cristãos querem responsabilização dos autores da tragédia de Malhazine


"(....) cerca de três mil crentes da Igreja Católica apelavam para que sejam responsabilizados todos os indivíduos que, directa ou indirectamente, poderão ter contribuído para a ocorrência de explosões no paiol militar de Mahlazine, na cidade de Maputo, no mês passado, do que resultou a morte de mais de uma centena de pessoas, dezenas de mutilados e avultados danos em infra-estruturas económicas e sociais na cidade e província do Maputo." - isto passou-se na Sé Catedral ontem, numa homilia que marcou a celebração da Sexta-Feira Santa pela comunidade católica, na qual o arcebispo de Maputo, D. Francisco Chimoio, "apontou a injustiça e corrupção como dois dos empecilhos que negam a muitos moçambicanos o direito de melhorar a sua vida e gozá-la com a dignidade". Por isso, segundo o arcebispo, "há muitos que continuam a pregar Cristo na cruz através da sua insensibilidade perante a dor do próximo". De acordo com Chimoio, a homossexualidade é um dos males "que nos colocam em posição inferior àquela que o Senhor nos conferiu."

2 comentários:

Anónimo disse...

resta a saber qual foi "a posiçao que o Senhor nos conferiu"!!!
Iolanda Aguiar

Anónimo disse...

Pelo visto, este bispo pouco sabe sobre Teologia Cristã Católica, pois em se dizer que o Cristo teve um triste fim, horrível até mesmo, está contrariando toda a base do cristianismo."Cristo padeceu porque assim foi a vontade do Pai","seu sangue foi derramado, para dar salvação àqueles que nele crer" - O Cristo já sabia o que lhe esperava, ao contrário das vítimas do paiol.
Visão limitada e tacanha deste bispo, onde o preconceito contra os homossexuais faz com que os compare com corruptos, ladrões, criminosos...
Em sua onipresença Deus ao enviar seu filho,(Cristo), já sabia o qual seria sua destinação, deixando seu legado nos atos de amor, solidariedade, verdade, amor, compaixão, perdão....e, respeito por todas criaturas que dele,(Deus),foi criado, inclui também os homossexuais, prostitutas, pessoas comuns e anormais também.Ah! o bispo também.