Acabo de ouvir o "hino" que amanhã será entoado na marcha dedicada à protecção e à exploração sustentável das florestas em Moçambique: música das bandas Gorwane (com a guitarra e a voz de Roberto Chitsonzo), Xtaca zero e Gprofam, com poema de Mia Couto. Uma coisa bela, galvanizante. Em frente! Este portal foi em parte responsável pelo nascimento dos Amigos das Florestas e, agora, por este "hino".
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Hello Prof,
Gostaria imenso de ter acesso ao "hino" `as florestas.
To do outro lado do oceano indico, mas tenho acompanhado com bastante interesse a problematica em torno das nossas preciosas florestas. Nao obstante encontrarem-se a saque, continuo a acreditar que o movimento galvanizado pelos Amigos das Florestas ira lograr os seus intentos. Cuidar das florestas, em suma dos recursos naturais, 'e cuidar de um patrimonio que nao so pertence a nos, mas tambem, e sobretudo, as geracoes vindouras. Vou continuar a acompanhar com elevado interesse, atraves do seu e nosso Blog, o enredo em torno desse precioso recurso.
A proposito faco anos hoje, velhice em caminhada acelerada...
Take it easy.....
Muitos parabéns pelo aniversário!!!!
Qual o link ? Gostava de levar esse Hino para outras paragens ...
Abraço
Enviar um comentário