25 outubro 2008

E o simangocídio prossegue na Renamo

A Renamo não ficou nada satisfeita com a posição assumida pelo Ministério da Administração Estatal na pessoa do ministro Lucas Chomera, no tocante ao pedido de impugnação da candidatura independente do eng.° Deviz Simango à presidência do município da Beira. Agora, a fazer fé nas palavras transcritas pelo "Notícias" de hoje, o Sr. Francisco Machambisse entende que deve ser o Conselho de Ministros a resolver o imbróglio, que o MAE deve encaminhar o processo de impugnação para o Conselho de Ministros.
Observação: a sanha é tanta, o receio e o ódio tão descomunais, que, se falhar o Conselho de Ministros, só faltará à Renamo fazer intervir o presidente da República. E se aqui também falhar, melhor mesmo fazer um pedido especial para uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas. E, finalmente, se também aí não passar o pedido de impugnação, resta a solução milagrosa: a pata de macaco do Xipamanine, como suggeriu, com uma saborosa ironia sabadeira, o V.I. aqui.
Que simangocídio circense, que deligências quixotescas!

3 comentários:

Reflectindo disse...

Algo interessante! Francisco Machambisse é novo porta-voz dos Dhlakamianos/Mbararamos?

Francisco Machambisse??????

Anónimo disse...

"..a sanha é tanta, o receio e o ódio tão descomunais, que, se falhar o Conselho de Ministros, só faltará à Renamo fazer intervir o presidente da República"

..e caso este não lhes dê uma resposta satisfatória, se calhar recorram duplavovô +pata de macaco...

V.I

Reflectindo disse...

V.I., pode me ensinar como fazer link nnum comentário como o faz?