O que Afonso Dhlakama, presidente da Renamo, terá dito num comício realizado na cidade da Beira segundo o "Notícias" digital de hoje: "[...] Desta vez a vitória é nossa, uma vez que as condições já estão criadas para o efeito. A vossa presença massiva (no comício) mostra claramente que Dhlakama já é inquilino da Ponta Vermelha. E isso está fazer com que alguns candidatos respirem fundo. No dia 15 vamos apenas às urnas confirmar a nossa vitória”, disse o candidato da Renamo." Aqui. Leia igualmente a versão do "Canal de Moçambique" digital de hoje, aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Se não for desta vez nunca mais será.
O desejável é que não for desta vez não seja por causa de uma fraude eleitoral porque essa prática ilegítima também o vencedor de mentira.
O povo têm visto e perdoado muitos pecados, o sábio é aquele que pode prever até que nível de pressão as pessoas agüentam até criarem a sua própria Primavera.
The performance of Afonso Dhlakama as leader of the main opposition party has been rather poor. He has never delivered and he will not be able to deliver an enlightening future for Mozambique and east Africa.
Enviar um comentário