Sexto número da série. Escrevi anteriormente que podiam ser consideradas duas submodalidade de mexeriquismo político de contrapropaganda: a dos meios de comunicação social (com ou sem ligações com os serviços de inteligência) e a dos serviços de inteligência. Já me referi à primeira. Sobre a segunda. Esta tem múltiplas formas de acção: celulares, redes sociais digitais, blogues e jornais. O objectivo central consiste em criar um clima propício à aceitação de uma determinada ideia motriz e ao desencadeamento de uma determinada acção. Esse clima pode surgir através de muitos tipos de pessoas, de jornalistas a políticos, académicos, bloguistas (os blogues do copia/cola/mexerica jogam sempre um papel vector no empurrão), gestores de páginas nas redes sociais digitais e analistas de plantão.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
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