07 maio 2010

Prismas

1

3 comentários:

Abdul Karim disse...

Acho a frelimo gosta da Beira, quer desenvolver Beira,

Mandou os auditores competentes e zelosos todos pra Beira,

Os incompententes ficam noutros municipios, e estao isentos de prestacao de contas.

Lembro-me dum episodio em 2002 ou 2003, recebemos uma auditoria e investigacao das alfandegas, que ficou 2 meses no nosso escritorio em Maputo, pra cima e pra baixo conosco, quando acabou a auditoria e investigacao dele o fiscal diz me que :
"Sr Abdul, as suas contas estao todas certas, mas tenho ordens para lhe passar multa porque senao vou perder o emprego porque o chefe vai dizer que fui corrompido por si."

Ele nao sabia que na altura eu trabalhava directamente com o Head da Investigacao da Crown Agents no controle de entrada de produtos pirateados das Marcas que representavamos na altura.

Tive que aguentar 2 meses de investigacao e vasculha e ainda pedir e pagar frangos ao chefe dele da unidade da Matola, para nao lhe despedirem.Virou meu grande amigo o fiscal.

Terra da Marrabenta.

Anónimo disse...

Isto e sintomatico de partidos que na sabem fazer oposicao. E nesse sentido a Renamo e a Frelimo sao iguais. Nos municipios controlados pela Frelimo ha muitas coisas graves mas nunca ouvimos ninguem, membro da Assembleia pela bancada da Frelimo a abrir a boca. E a velha e infelizmente triste realidade: nos podemos fazer tudo o que quizermos e como quizermos mas o que os outros fazem, nao importa se bom ou mau, ta errado..."

Nesses Municipios controlados pela Frelimo quando alguem da oposicao critica os metodos e as falcatruas ou mesmo quando da uma opiniao contraria mesmo que seja boa dizem logo: "estao contra o desenvolvimento...."

V. Dias disse...

Karim,

Por que é que nessa altura não foi a imprensa ou a PGR denunciar o caso?

Quanto ao impasse, é uma tentativa inútil da bancada da Frelimo inviabilizar o andamento normal do Concelho Municipal da Beira, se esta for a pretensão.

Mesmo que haja uma novas eleições intercalares, Simango vai vencer por uma larga maioria. Agora com o MDM já nem digo. Há guerras que são inúteis de se travar. Penso eu.

Zicomo