Imagino o esforço e o dinheiro em curso em certos poderosos círculos locais para campanhas de marketing político ou - para fazer uso de um termo de George Balandier - de teatrocracia. Seria interessante os jornalistas seguirem pistas desse mundo preparatório subterrâneo e dos especialistas estrangeiros eventualmente contratados.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Em Angola não há "nunca" eleições, mas o marketing rola todo o dia com o petróleo, uma indústria bem próspera.
Enviar um comentário