Estou sempre atento ao que diz o bem-amado Sr. Sibindy, o político dos turbantes e das capulanas vistosas, auto-dito da oposição, cuja profundidade de pensamento me impressiona: "O Conselho Nacional do Partido Independente de Moçambique também decidiu considerar a Frelimo um parceiro que pode dar valioso contributo à actuação da oposição construtiva no país. De acordo com Yá-Qub Sibindy, neste momento, o maior inimigo do PIMO não é nem a Frelimo nem a Renamo, mas sim a pobreza absoluta."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Com seu zelo e camaradagem este poderá ficar ministro dos negócios com dubai.
Erro: Ministro da Luta Contra a Pobreza Absoluta. Tenho dito.
Sois absolutamente perversos, ouvísteis?
A esperteza do Sibindy é de comecar a propor a lista única dos partidos da oposicão, aí ele quer a chave para Assembleia da República. Do resto não penso que a Frelimo o dará qualquer coisa senão uma perna de frango e uma laranjada. Pergunta Ripua!
Me esqueci: Há só conselho nacional e não congresso do PIMO?
O Reflectindo já analisou o cajado com que o Sibindy se passeia, cajado que ele não usava anos atrás e do qual absolutamente não carece para caminhar, cajado independente do conselho nacional ou do congresso do PIMO?
Enviar um comentário