

Adenda: o quadro que encima esta postagem acabou de me ser enviado via email pelo Aboo Patel, a partir de Muscat/Oman (clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar). Leiam, no interior, o seu comentário a esta postagem.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
9 comentários:
E' o fim dum ciclo de muitas glorias mas a verdade e' que a nossa menina de ouro ja' era. O previsivel acabou acontecendo: a forca da juventude foi bem maior que experiencia de varios anos de gloria que a Mutola nos acostumou. O 5o lugar sobe a muito pouco.
Verdade e' que a prova foi muito rapida a comprovar pelo maximos individuais do ano conseguidos pela maioria das atletas. Excepcao para as russas e a ucraniana. A prova vencida pela grande esperanca dos 800m no Quenia e q tem apenas 19 anos: Pamela com 1:54.87. E' um nome a manter na memoria porque promete bastante...
O recorde do mundo de 1:53.28 e o olimpico em 1:53.43 estiveram na eminencia de ser ultrapassados.
De qualquer dos modos Africa esta' de parabens por ter conseguido colocar no podio seus atletas. E estou feliz porque sou africano. "Mabrouk Africa" - como disse o comentador da TV Dubai.
Curioso mesmo foi o destaque que as televisoes arabes deram a Mutola: foram mais de 10 minutos a falar das conquistas desta grande senhora do nosso desporto. Alias, a Pamela continua a ser uma ilustre desconhecida. Pelo menos por enquanto...
Machangana das Arabias
Interessante, o último parágrafo sobre o destaque dado pelas televisões árabes...Muito obrigado!
"Bravo na mesma, Lurdes!"
Plenamente de acordo!
V.I
Ela pode nao ter sido a melhor hoje mas, sempre estará entre os melhores.
Os senhores que tem a obrigacao de facilitar a fabricacao de campeoes agora terao muito trabalho a frente, acabaram passeios em nome da Lurdes. Parabens a Lurdes pelas alegria de continuares a ser Lurdes que muitas glorias deu-nos, votos de muitas glorias nos desafios pos pista como corredora.
Obrigado Lurdes por tanta felicidade que proporcionou a nos Mocambicanos. A lurdes ainda continua bravo! Aquela Lurdes de sempre, sempre batalhadora, nao convencida e sempre com esperancas de vencer! Estes sao extratos que caracterizam a nossa menina de ouro, que tanto faz e fez para por a nossa bandeira no patamar das potencias mundiais do atletismo. Reparem que a Lurdes tem uma posicao muito firme qdo se trata de desafios e nao interessa quem e' o adversario. Essa e' uma das caracteristicas raras entre os Mocambicanos e Africanos no geral. O que coloca ela numa posicao especial! Se todos nos Mocambicanos agissemos como a Lurdes fez nestas Olimpiadas, penso que a pobreza entre os Mocambicanos iria ser extinguida dentro em breve, pela coragem e pela confianca pessoal, sem tomar em conta as barreiras que se veem em frente.
Olhem meus compatriotas, eu assisti a corrida dos 800m aqui na Australia e raparem que os comentadores Australianos nas TV em vez de dar mais atencao a Queniana que ganhou a competicao, toda a atencao era da a nossa menina desde o primeiro segundo ate ao fim da corrida. Sempre a elogiarem a sua posicao firme e objectiva.Mesmo depois do fim da corrida, os comentadores deram uma radiografia da sua historia olimpica desde Atlanta, Sydney, Atenas ate Beijing hoje. Foi emocionante e senti me honrado por ser Mocambicano. Nao foi a vez de ganhar a medalha mas saiu nos jogos olimpicos com o seu melhor tempo do ano o que e' um dado a conquistar, fez o seu maximo e devemos nos sentir orgulhosos por isso.
A Lurdes sempre sera' Lurdes, aquela nossa menina de Ouro.
Obrigado Lurdes
Nós moçambicanos não somos patriotas com é possivel dar parabens a Lurdes sem ganhar nenhuma medalha isso é ironia gente missão cumprida em que sentido!
PARABÉNS, sim, com letra grande, Lurdes, e muito obrigada não só pelo teu exemplo de força e determinação mas também pelos grandes prazeres e orgulho que nos deste nas tuas longas duas décadas de carreira.Quando surgirão outros que possam pegar teu testemunho e levá-lo novamente até aos pódios mundiais?
M.
PARABENS sim, Ganhar nem sempre significa vitoria. E ela ja venceu!!! Obridado Lurdes pela sua determinacao, coragem e feliidades k tanto proporcionou aos Mocambicanos ao longo da sua careira.
Enviar um comentário