Conta o jornalista Victor Machirica que no Chimoio, perante a vida difícil, agora não são apenas as trabalhadoras do sexo que disputam o mercado: são, também, os trabalhadores, "vigorosos jovens", jovens desempregados ou com emprego pouco digno, que procuram satisfazer remuneradamente as carências sexuais do sexo contrário. Assevera o Victor que "um número inquantificável de mulheres, na sua maioria solteiras, estão carentes sexualmente". Daí o sucesso dos prostitutos. Confira aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
7 comentários:
Ver para crer..
Conta que conta e é por isso que o mundo não se entende...
Se é dificil para os de sexo masculino acredito que seja igual para o femenino..Mas o dinheiro esse há sempre para pagar os prazeres carnais...tanto de um lado como do outro..e parace que o pais vai mal.:-(
E isso de mulheres solteiras,
acredito mais na versão " Mulheres casadas que querem pular a cerca com carne tenra.." Enfim....
Lisa...
EPÁ ISTO NÃO É NOVIDADE NO BRAZIL E OUTROS LUGARES ISTO ´´E NORMAL...
E EU COMO HOMEM APOIO ESTE PRINCIPIO.
Nunca disse que não apoiava..Cada um faz o que quer com o corpo..E não se trata se no brasil não é novidade. Neste planeta deve haver muitos por ai...Não é essa a questão ...Respondi ao que o jornalista Victor Machirica escreveu sobre mulheres solteiras e as dificuldades da vida em Chimoio..Só isso..Agora rapazes como esses até aqui em portugal podemos os ver mas são mais procurados por homens do que por mulheres.. será que é por isso que apoia esse prencipio..
Até mais
Lisa
E tem mais..é lamentavel saber que alguem apoia esse prencipio sabendo que o fazem por haver pobreza e dificuldades no pais.
Lisa
Concordo com a Lisa. Parece que esta questão de prostitucão estamos a ver duma forma isolada ou que os jornalistas escrevem para nos divertir. Portanto, em nada nos alerta.
Também tenho dificuldades em acreditar que as mulheres que compram o sexo solteiras. Isso só quem não é mocambicano ou que não conheca Mocambique pode acreditar facilmente. As mulheres solteiras são geralmente pobres, então, onde conseguem o dinheiro para comprar o sexo. Prefiro imaginar que sejam mulheres casadas com homens folgados que geralmente não ficam em casa satisfazendo sexualmente as suas mulheres, possívelmente porque andam nos bares e com amantes, umas "quatorzinhas". Então, as esposas vão arranjando os vigorosos jovens que lhes prestam o servico.
NAO SAO TODAS MULHERE QUE FASEM A PROSTITUICAO PELA CAUSA DA POBRESA MAS SIM POR TORNAR UM ABITO .ISTO QUER DISER QUE O MUNDO JA MUDOU PORQUE NAO SAO AS MULHERES SORTEIRAS QUE PRATICAM MAS SIM TABEM AS CASADAS
Enviar um comentário