Próxima quinta-feira, no Museu Nacional de Arte, cidade de Maputo, 17:30, Jorge Rebelo (à esquerda) e o rapper Azagaia (Edson da Luz de seu nome, à direita) falam de cultura na segunda sessão de intervenções organizadas pelo pintor Naguib (estão programadas cinco sessões), com moderação do jornalista Machado da Graça.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Quem me dera assistir .......
É um encontro revolucionário com poeira à mistura. Só esperamos que os revolucionários da contra-informação e os profetas da Desgraça não voltem a aliar-se à contra-propaganda ex-imperialista que ainda reina em Moçambique e aproveitar-se de um encontro interessante de gerações para fazer propagandas baratas.
Avante azagaia e jorge rebelo !
Voz da revolucao
...Espero que, não venham ordens "superiores" mandar cancelar o convite a Azagaia, como fi da vez da TVM
V.I
hahahahahahaahhaha isto é diferente!!!!
epah muitos tipos como AZAGAIA,PROF.SEERRA,SHEIK AMINUDIM,ELISIO MACAMO,ETC...conseguem exprimir ideias/aquilo que pensam ...mas quando eé num FORUM destes parece que a lingua fica presa não sei, mas já i o Prof. Serra na TV a dizer que nao se pode pronunciar sobre algo porque ainda ai estudadar o caso...AZAGAIA escreveu um belissimo album mas na minha opniao quando chegam a estes forum nao parecem os mesmos...
por favor, corrijam-me se estiver errado...
uma boa ocasi~~ao para o cota NAGUIB vender algumas obras!!
parabens pela iniciativa
Paco
sobre o comentario do SR carlos Magno , eu penso que prof Serra é uma pessoa muito frontal ,e muitas vezes nao fala em suposicoes ,gosta de ter bases . continua assim professor a sua posição academica assim obriga.
Enviar um comentário