Cabeçalho de um trabalho da autoria do jornalista Ricardo Machava, inserto na edição do semanário “O País” desta semana, p. 7.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
7 comentários:
Um cidadao foi asassinado no ultimo fim de semana na zona de Magoanine C ( fulgo matendene) curiosamente os dos elementos do grupo dos malfeitores tinha menos de 24 horas vindo de RSA.a policia localizou os malfeitores tendo um sido baleiado mortalmente.agora acredito que os moçambicanos sao um fardo pesado para a segurança dos sulafricanos
Raptaram ontem uma senhora ás 18h, próximo do Naval, quando fazia o seu jogging com o marido, como habitualmente.São pessoas trabalhadoras simples, não são dos milionários de Maputo, nem é vingança. Jà se soube que pedem um resgate de 100.000 USD, coisa que casal não tem.
Durante a noite baixaram o valor mas ainda não se sabe como vai teminar! Com a polícia que temos como vamos viver nesta cidade? Não há polícia anti-sequestro, nunca tinhamos visto nada de parecido!
O que vamos fazer? HELP!
Que coisa!!!!!
Meu Deus! E eu que costumo tb passar lá...
A sra já foi resgatada ao final da manhã. Não sei á custa de quê nem de quanto, mas pelo menos sei que já está em casa a salvo. Todos os amigos e conhecidos viveram horas de grande angústia, mas por respeito ao pânico que viveram todos da familia, ninguém quer perturbar, por isso ainda não se sabem detalhes...
Se este resultou, outros virão de seguida!
HELP!!!
Pelo que ouvi foi resgatada pela "módica" quantia de 20.000 USD. Estaremos nós perante uma novo tipo de crime tão popularizado no México e Venezuela? E estarão as nossas forças policiais minimamente preparadas para o combater?
AC
Ainda bem que foi resgatada. Recebi alguns pormenores de identidade, mas não creio aconselhável dá-los a conhecer. Situação preocupante.
Enviar um comentário