Semanário “Savana” desta semana, p. 2. Clique duas vezes com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.
Observação: linda e cidadã posição, a de Pachinuapa, pessoa que muito prezo.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Acho eu que os politicos sabem o que deviam fazer para desenvolver o pais. No entanto o que acontece e que ha uma ideologia defendida por algumas pessoas de visao curta e sem instrucao politica. E esses como sao os influentes nestas partidos, acabam arrastando todos a destriuicao de toda uma nacao.
Mas os Pachinuapas tivessem sempre palavra e apoio do grupo dominante, seria possível vermos a nossa democracia com pés para andar. Contudo, lembremo-nos que Armando Guebuza nunca como PR disse coisa semelhante em resposta aos desmandos protagonizados pelos membros da Frelimo. Pelo menos, pelo que me lembro Joaquim Chissano já disse coisa igual, numa reunião dos quadros da Frelimo na Beira.
Enviar um comentário