Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Uma tristeza, Wetela, uma tristeza.
Bem, quantos mais opinadores melhor.
Um dos opinadores do debate de ontem na STV(sobre linchamentos)apenas se dedicou a dizer termos cientificos (sociologicos, diga-se)na esperanca de fazer-nos acreditar que estava ali a fazer analise sociologica! Foi triste, como sempre, ter pessoas que gostam de se apresentar como cientistas (sociologos), mesmo que seja para dar uma simples opiniao que nada tenha a ver: direito positivo, coesao social, catarse punitiva(!), anomia Social..bla, bla, bla! Foi mesmo triste!
Sim, tb lá estará Rafael da Conceição, um antropólogo do DAA que muito respeito. Vamos a ver se conseguimos aprofundar um pouco mais o fenómeno.
Entrevista adiada...
Enviar um comentário