
Um cidadão de nome Armando Magaia foi esta madrugada morto, após ter sido queimado com um pneu incendiado, no bairro CMC, rua 9, nas Mahotas (informação que me foi prestada por um jornalista da TVM esta manhã).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Uma tristeza, Wetela, uma tristeza.
Bem, quantos mais opinadores melhor.
Um dos opinadores do debate de ontem na STV(sobre linchamentos)apenas se dedicou a dizer termos cientificos (sociologicos, diga-se)na esperanca de fazer-nos acreditar que estava ali a fazer analise sociologica! Foi triste, como sempre, ter pessoas que gostam de se apresentar como cientistas (sociologos), mesmo que seja para dar uma simples opiniao que nada tenha a ver: direito positivo, coesao social, catarse punitiva(!), anomia Social..bla, bla, bla! Foi mesmo triste!
Sim, tb lá estará Rafael da Conceição, um antropólogo do DAA que muito respeito. Vamos a ver se conseguimos aprofundar um pouco mais o fenómeno.
Entrevista adiada...
Enviar um comentário