Segundo o portal imensis, a Liga dos Direitos Humanos (LDH) apresentou na quinta-feira passada, num seminário em que participaram homossexuais de Moçambique, África do Sul, Brasil, Namíbia, Tanzânia e Zimbabué, um estudo no qual se afirma que 48% dos habitantes das cidades de Maputo, Beira, Nampula e Quelimane "admite a hipótese de poder ser homossexual" (sic).
O portal não refere como a amostra de inquiridos foi calculada, se foi do tipo probabilístico ou não e que tipo de quesitos foram colocados aos inquiridos. Acresce que ignoro o significado da frase extractada. De qualquer das formas, de acordo com o estudo da LDH, citado pelo imensis, as mulheres são mais receptivas ao tema.
_____________________________
http://www.imensis.co.mz/news/anmviewer.asp?a=6759&z=15
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário