A notícia que se segue vem publicada na primeira página do “Notícias” de hoje (14/08/06). Destaquei com cor vermelha as passagens que considerei relevantes nesta luta pelo homem do futuro:
“A Associação Ajuda a Crescer, uma agremiação que tem vindo a apoiar as crianças órfãs e desfavorecidas em geral, na cidade de Maputo, realizou sábado passado a sua primeira Assembleia Geral, depois do reconhecimento jurídico feito pelo Ministério da Justiça. Sousa Pelembe, presidente desta associação, afirmou que lutar pelo bem-estar dos petizes é a primeira prioridade, seguindo-se a construção de infra-estruturas como uma escola de artes e ofícios, no distrito de Boane, para formar o “homem do futuro”. Desde a sua fundação, “Ajuda a Crescer” tem oferecido uma refeição às crianças de forma contínua nos sábados, algo que conta com apoio de várias instituições, incluindo de natureza religiosa”.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Eu acho que e uma Associação que não esta afim de questões fnanceiras mas sim quer melhorar a vida das crianças para que nãO quererem pensar em roubar em morrer de ma nutrição mais sim pensar em desenvolver-se em questões educacionais para o seu auto sustento.
Enviar um comentário