O país pode ainda correr riscos políticos de "baixa-média" intensidade ("There is no immediate prospect of violent conflict and the risk is low-medium even in the longer term") caso se mantenham cinco nós de estrangulamento - eis a conclusão a que chegaram quatro investigadores independentes num trabalho efectuado para o Department for International Development (UK Government) (DFID).
O relatório afirma que a pesquisa durou duas semanas e que foram ouvidas mais de 30 pessoas, dos mais variados extractos sociais, em Maputo e Beira (obra de monta esta!).
A metodologia utilizada não está à nossa disposição.
Os pontos de vista expressos são supostos não representar a posição do DFID.
Veja o relatório num meu outro blogue referenciado logo abaixo.
________________________________
http://relatoriosdiversos.blogspot.com
Um especial agradecimento ao Egídio Vaz, por me ter facultado o relatório.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário