Na cidade da Beira, membros da Renamo convocaram uma conferência de imprensa para afirmarem que vão responder com armas a um ataque que o Governo está a preparar contra os três centros de concentração dos seus homens armados na província de Sofala (Beira, Marínguè e Cheringoma). De acordo com a Renamo, o referido ocorrerá antes da realização do nono congresso da Frelimo.
Fonte: http://www.stop.co.mz/news/new.php?idnew=11184&idt=3025
Regra geral, notícias deste tipo surgem quando se aproximam as eleições no país.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Esta notícia é preocupante. A Renamo ainda tem homens armados? Julgo que alguns foram inseridos nas Forças Armadas de Moçambique, após os Acordos de Paz. Está prevista ou existem projectos de integração dessas populações na sociedade civil?
(1) Sim, existem, mas creio que poucos sabem quantos sao; (2) Julgo saber que sim.
Enviar um comentário