"São criados 75 mil blogs a cada dia
O sistema de busca de blogs Technorati publica pesquisas periódicas com números envolvendo uma das mais utilizadas ferramentas de criação de sites da Internet. O mais recente estudo indica que a rede já conta com cerca de 27,2 milhões de sites desse tipo e que esse número dobra a cada cinco meses e meio. São 75 mil blogs criados por dia. É como se um novo blog fosse criado a cada segundo. E, para assustar ainda mais, são aproximadamente 1,2 milhões de textos novos por dia, o que dá um total de 50 mil "posts" por hora.
Logicamente, alguns desses blogs se tornam inativos depois de um determinado tempo mas, de acordo com a empresa, 13,7 milhões de donos de blogs continuam escrevendo e atualizando seus sites depois de três meses que eles foram criados.Há não muito tempo os blogs eram encarados como "pragas virtuais", com a qualidade de seu conteúdo amplamente questionada e eram freqüentemente alvo de pouca credibilidade. Mas com o crescente uso da tecnologia, impulsionada pelo Blogger em 1999, mais e mais adeptos de peso surgiram.
Hoje, jornais e colunistas famosos apostam nesse tipo de tecnologia, já que provê a agilidade necessária para espalhar informações e, o mais importante, permite um retorno rápido por parte do leitor, que pode incrementar depois a nota comdados adicionais.
A história dos blogs pode ser acompanhada em um artigo, em inglês, na Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Blog). A pesquisa da Technoratti pode ser lida, também em inglês, no endereço www.technorati.com/weblog/2006/02/81.html. Notícia retirada do site: Terra
São Paulo, 08 de janeiro de 2006"
__________________________
In http://www.wline.com.br/html/noticias.html
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Sem comentários:
Enviar um comentário