"O casal detido sexta-feira última pela Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Gorongosa, em Sofala, por prática de crime de homicídio voluntário, confessou à nossa Reportagem que consome carne humana para sustentar os seus espíritos. N. Mafunga e N. Faera, de 50 e 34 anos de idade respectivamente, disseram que para conseguir a carne exumam sepulturas especialmente de crianças.
Maputo, Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2006:: Notícias"
_________________
Após entrar no link do "Notícias" neste diário, clique em Nacional para ler o desenvolvimento da notícia. Entretanto, reveja neste diário uma entrada anterior sobre o tema.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Sem comentários:
Enviar um comentário