Na BBC: "O governo de Robert Mugabe é incapaz de fazer com que o Zimbabué ultrapasse a sua actual crise humanitária." Estas são as declarações do grupo dos anciãos, que inclui o antigo Secretário-Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o antigo Presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter e a activista dos direitos da mulher e da criança, Graça Machel (na imagem, CS). (...) Graça Machel, a mulher do fundador do grupo e antigo Presidente sul-africano, Nelson Mandela, disse que os líderes do Zimbabué não compreendem o quanto o povo está a sofrer, ou "não se importam."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Bruxelas, 8 Dez (Lusa) - O chefe da diplomacia da União europeia Javier Solana considerou hoje que "chegou o momento" de exercer "uma pressão máxima" sobre o presidente zimbabueano, Robert Mugabe, para o levar a demitir-se. "Chegou o momento de exercer uma pressão máxima sobre Mugabe para que ele se vá
Enviar um comentário