Segundo a TVM, "Dois indivíduos, ainda a monte, atentaram, domingo à noite, contra a residência do Juiz do Tribunal Constitucional, Orlando da Graça, no Bairro da Polana, cidade de Maputo." Confira aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Alguma relação? Todinho, Samito e Anibal vs Atentado do Juiz, estará este Juiz na posse dos processos quentes? Tipo do ex-MI, ou dos PCAs, muita pena que quase não temos escritores a escreverem romances policiais (Matéria prima é o que temos demais.
Uma pergunta.
A segurança do Cidadão como fica esta quadra festiva, com três cadastrados a solta.
O Ministro Pacheco devia estar no Ministério da Agricultura se não vejamos em termos efectivos não houve nenhum melhoramento na segurança publica até hoje.
e Miriam Makeba viria cantar
caro anonimo
Um tribunal constitucional é o órgão judiciário ou não, cuja principal função é zelar pela correta interpretação a aplicação da Constituição, ou seja, julgar se determinado tema é constitucional ou inconstitucional, emitindo pareceres sobre leis e decretos dos poderes executivo e legislativo.
De acordo com o modelo de Hans Kelsen, o tribunal constitucional atuaria como um "legislador negativo", pois não tem a faculdade de criar leis, mas no caso de que entenda que uma das promulgadas vulnera o disposto na Constituição, tem o poder para retirá-la do ordenamento jurídico, revogando-a total ou parcialmente.
neste caso a figura dele fica mais propesso de ataques por parte de pessoas que se vem preujudicadas dentro de algum recurso em funcao a ma interpretacao da lei,ou ainda se alguma emenda de algum efeito sobre a mesma pessoa .
Agora o facto das saidas ensaiadas pelo Anibalzinho serem produto deum crime organizado a que se dar o caso da esma tensao do crime organizado ter alguns tentaculos possiveis de serem lezados em alguns recursos contitucionais
So para acrescentar o conselho constitucional tem um papel relevante no presente momento de recursos face aos resultados elitorais.
prof.
ORLANDO DA GRAÇA foi advogado de NHIMPINE CHISSANO!!!
a renamo nao estara por de tras destes desconhecidos?
um grupo de deputados, foram no dia anterior a casa do Dlakhama para questionar a sua recandidatura ao C.C.
Parece que a maioria nao esta de acordo!!!!!
investiguem estes dois deconhecidos.
Margarido. S
Caro anónimo, relacionar Conselho Constitucional com casos quentes é mesmo que misturar vinho com leite. Os casos quentes estão no Tribunal Supremo.
Orgulhosamente Moçambicano, Nuno Amorim
A pretexto de bons serviços lá está sempre a mesma voz a tentar colocar a renamo no banco dos réus, coisa dos Amorins reaças e criadores de Mtelelas.
"relacionar Conselho Constitucional com casos quentes é mesmo que misturar vinho com leite"
Ja vi misturas piores que essa(vinho com leite) nesse meu belo mocambique.
Jangada
De facto, eu não concordaria muito com o ponto de vista que coloca o CC como órgão susceptível de chamar atenção dos criminosos...
Viva, Carlos.
Não estou a par do que se passa em Moçambique, pelos comentários que li, poderá ter a ver também com questões políticas, ou simples banditismo?
Gostei deste seu blogue, daí que coloquei o seu link, no blogue
http://suciologicus.blogspot.com/
Um grande abraço de Portugal, até Moçambique.
Enviar um comentário