05 julho 2008

Segundo "The Guardian": vídeo revela fraude que levou Mugabe à presidência

De acordo com o The Guardian, um vídeo secreto feito por um guarda de prisão revela um momento importante da fraude na eleição presidencial de 27 de Junho no Zimbabwe. Confira e veja o vídeo aqui. Se quer ler em português, use este tradutor. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.
Observação: a fraude junta-se à violência e à intimidação devida e factualmente comprovadas pelos observadores do Parlamento Pan-Africano e da SADC.

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Prof.,

Isto é assustador, e tem mesmo de ser divulgado. Me pergunto se havera espaco para tal na imprensa local. Talvez na privada!!!

Nao tenho duvidas que o ilustrado neste video seja apenas, e somente so, uma pequenissima amostra das coisas medonhas que aconteceram e ainda estao a acontecer no Zimbabue.

Vai esta gente algum dia ser julgada por tudo isto? Quando me pergunto. Sinceramente ...

V.I

Carlos Serra disse...

Creio que o documento vai ser amplamente divulgado entre nós a partir de segunda-feira. Entretanto, postei mais um número da série sobre as mãos africanas de Pilatos.

Nelson disse...

Mesmo assim o congratularam pela vitoria.
De repente alguém vira questionar a veracidade das imagens do vídeo.
Quem nos garante que não seja mais um dos britânicos que procuram diabolizar o santo Mugabe?

Carlos Serra disse...

Bem, neste mundo razoável e já agora, não é impossível surgir alguém a dizer que o PPA e a SADC estavam ao serviçc do imperialismo quando elasboraram os seus relatórios...

Jonathan McCharty disse...

Mugabe e a sua "entourage" nao vao gostar nada de ver este video! "Comentarios para que?", como diz "A hora do fecho" do Savana!

Carlos Serra disse...

Dirão que é produto de "bribes", como já disse Mugabe em relação aos observadores do PPA e da SADC...