
Adenda a 5/6/08: o "Notícias" de hoje não faz qualquer referência a essa posição, ainda que tenha Edson Macuácua, porta-voz da Frelimo, a anunciar que o partido vai realizar uma sessão extraordinária para analisar o desempenho dos municípios (p. 3).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
simplesmente surrealista a ser verdade!!!!
Habituado que estou com as hipocrisias dessa vida não estou nadinha surpreendido.
Nao seria novidade que o presidente da Frelimo condene o Mugabismo e a sua Frelimo congratule o Mugabismo. Basta lembrar que a dupla Guebuza Zedu fez tudo para que Mugabe e Tsivangirai não se encontrassem numa mesa de conversações.
Era de esperar, basta recordar que, este governo que congratulou a ZANU-FP, semanas antes reprimira uma manifestação pacifica em solidariedade para com o povo do Zimbabwe. Mais uma vez, negando ao povo moçambicano o direito de manifestação popular e demonstrando uma clara cumplicidade do regime de Mugabe, na violação dos direitos Humanos, nos direitos de livre participação, do povo Zimbabweano, no processo politico. NÃO ESTARÁ GUEBUZA COM PLANOS DE SEGUIR O EXEMPLO DE MUGABE NAS PROXIMAS ELEIÇÕES??? a ser verdade, esta atitude da Frelimo.
é simplesmente farinha do mesmo saco.
Ontem vi na STV o analista Amorim Bila engraxando o partido no poder ate partir a escova
Kikas
É compreensível a posição da FRELIMO.Pesa sobre o Presidente da ZANU-FP a idade e a perigosidade que paira sobre os países vizinhos.Somos um país que não podemos ceder as pressões dos Ocidentais se for o caso de sanções ao Zimbabwe, como o corte de energia.Se não cedermos corta-nos o apoio financeiro. Se cedermos o amigo Mugabe pode numa atitude de desespero invadir Moçmabique, até mesmo estoirar com cahora bassa. Ele tem uma das melhores forças aereas, um dos melhores exercitos de àfrica.E nós? Com Tsinvaguirai e Jacob Zuma as relações não serão tão francas e de cunmplicidade até agora.É compreensivel a posição do partido de todos nós.
mas a cumplicidade so é boa de forma produtiva.
kikas
Enviar um comentário