Blogue seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas e todos vós, para as vossas famílias, os meus votos de um feliz 2015, habitado pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre. Índico abraço.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

27 fevereiro 2007

Florestas e madeira em Moçambique: um relatório para a CTA


O relatório, em língua inglesa e com data de Outubro de 2006, chama-se "Improving the Competitiveness of the Timber and Wood Sector in Mozambique" (Melhorando a competividade da Madeira e do Sector Florestal em Moçambique), é da autoria de Alan Ogle e Isilda Nhantumbo trabalhando para a USAID e foi destinado à Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).

Ele fornece o quadro geral da exploração de madeira em Moçambique e mostra os pontos fracos, que não são poucos, dessa exploração.

Não se trata, creio, de um relatório destinado a estudar as nossas florestas do ponto de vista do "risco humanitário" da desflorestação, mas do ponto de vista da exploração e da competividade comerciais. Mesmo assim, vale a pena ponderar nos pontos fracos.
O relatório de Catherine Mackenzie e agora este poderão ser prioritários na agenda do novo ministro da Agricultura.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home