18 janeiro 2007

Apoiemos Barack Obama para as presidenciais americanas de 2008

,
Filho de pai queniano e mãe americana, o senador democrata americano do Estado de Illinois, Barack Obama, anunciou que vai concorrer às presidenciais americanas de 2008.
Lutador pelos direitos sociais e anti-guerra no Iraque, o advogado Obama deve ser completamente apoiado.
Apoiemo-lo com o nosso carinho africano. Mas não apenas africano. Apoiemo-lo na nossa condição de cidadãos esperando um mundo mais solidário, menos injusto. Eu já o fiz. Vejam aqui. Oiçam uma mensagem dele em vídeo aqui.
Espalhem a palavra, obamanizemo-nos!

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado professor eu tb já escrevi para o site devemos todos fazer isso na nossa universidade estou a passar a palavra pelos estudantes

Anónimo disse...

Concordo totalmente
estudante de história 3º ano

Anónimo disse...

http://www.barackobama.com/thanks/signup.php?fname=Egidio
Eu já fiz a minha parte. Mas Obama tem também complexos, muito feios eles. Veja aqui:
http://maquinazero.wordpress.com/2007/01/08/o-politico-com-vergonha-da-mae-branca/
Um abraço.

Carlos Serra disse...

Não estou convencido de que o extracto que surge no portal seja suficiente quer para o identificar como racista, quer para nele ver um complexo. O que o extracto me parece dizer é que Obama preferia amigos que o vissem como Obama e não como filho de uma mulher "branca".

Anónimo disse...

O Professor pode ter razão, dado que o autor do Blogue tem uma tendência xenófobas. Já me bati com ele muitas vezes no seu blog quando foi do debate em torno da imigração.
Mas, já é um ponto de saída para os outros links dos detractores de Obama nos EUA.
Em todo caso,importa perguntar:
Porque deveremos nós nos solidarizar com Obama? Por ter raízes africanas? E isso é suficiente para trazer Paz no Mundo, aliás, para que os EUA mudem a sua política externa em relação a áfrica, ásia; mas concretamente o Médio oriente?
Eu, apenas apoio-o por ser democrata e, nesta primeira fase, candidato a candidato.
EV

Carlos Serra disse...

O quadro que abre é bom. Oiça: para mim, não é qualidade racial de Obama que me importa, mas o lado social que defende de frente. Esse o primeiro ponto e um ponto capital. Saber que ele tem ascedência africana é o segundo ponto importante para mim. Finalmente, sabemos bem que em campanha eleitoral são explorados ao máximo os pontos fracos dos candidatos e que isso é bem duro nos EUA. Mantenho-me obamaniano.