02 maio 2010

Pedido de compreensão

Ainda que em bem menor número desde que introduzi a moderação de comentários, alguns leitores anónimos, via blogue ou email, colocam-me questões (algumas vezes intencionalmente provocatórias) e desejam que lhes responda. Acontece, porém, que, ainda que eu tenha um enorme respeito pelas sombras, pelos recantos não iluminados e pelos pseudónimos, esgotou-se-me o engenho para lhes responder. Assim, a partir de hoje, definitivamente, só poderei responder a quem, de forma plena, se identificar. E, uma vez, mais, sugiro a leitura das normas para comentar ou fazer publicar textos neste diário, aqui.

4 comentários:

Abdul Karim disse...

Na realidade, esta na hora de alguma seleccao, Professor.

Eu tambem nao vou responder mais a anonimos e pseudonimos.

Vou selecionar tambem,

Quando a oferta 'e muita o preco baixa, ta na hora de subir o preco.

ricardo disse...

Caro Professor, periodicamente, publica certos posts que sao muito intrigantes...

E muito coincidentes tambem. Por isso, se desejar saber quem e o autor do paper que V. enviei e que terei muito gosto em partilhar com os demais, aceda aqui: http://www.eurasiagroup.net/about-eurasia-group/who-is/ian-bremmer

Quanto ao resto, nao me incluo no grupo ANONIMO. Mas tambem, tal como o Professor o diz, quem a ele pertence tem democraticamente o direito de la estar. E motivos nao faltam para muitos deles irem para o anonimato.

Quanto a mim, prefiro cumprimenta-lo pessoalmente e nao me esconder eternamente na nebulosa do blogue. O que farei no dia 29.

Depois podera estender sua lupa para saber mais de mim proprio. Mas vou preferir que o faca por sua propria livre iniciativa. Nao tenho o habito de falar de trabalho com ninguem (nem estou autorizado para tal).

Portanto, ate la.

V. Dias disse...

Está de parabéns caro professor pela decisão tardia. Aplaudo.

Toda a gente sabe que eu não respondo a anónimos. Tomei esta decisão há mais de 2 meses. Fí-lo porque era injusto manter diálogos com fantasmas.

Nunca na vida precisei de anónimato para dizer aquilo que penso. Que o diga os que me conhecem. Nunca.

Zicomo

Anónimo disse...

...acho certo,mas espero que a decisão não se estenda à proibição dos comentários anónimos...
respeito as opiniões e as decisões dos identificados não dialogarem com anónimos,mas o direito ao comentário é o mínimo em democracia...
aliás nem toda a gente tem necessidade da fogueira das vaidades e como tal prefere apenas comentar a exibir a sua pessoa,alimentando o seu ego !!!!!
...é claro que isto não se aplica a todos os que se identificam,mas já manjei alguns show offistas !!!
Tóxico