(continua)
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Cá fico curiosamente a aguardar.
Pachinuapa, que "conheci" melhor, ou quase, através da série TV de Furtado, sobre as guerras de independência, como gosto de lhes chamar, dos territórios sob administração Portuguesa, como também gosto de referir, dizia, é um personagem agradável, e simpático - o que faz com que torne atractivo escutá-lo, ao contrária da grande, grande, maioria dos restantes.
Para que não haja dúvida do porque gosto e respeito Raimundo Pachinuapa, eis aqui uma das provas . Que haja mais Pachinuapas.
Reflectindo
Obg pelo link sobre matéria que me escapou.
"Afinale" vem confirmar o que pensava, ajuizava.
Fico contente, satisfeito por isso, também.
“Num cesto de maçãs podre, há sempre uma maçã boa.”
Sabedoria popular
Pachinuapa disse. Mas eles nao mudaram nada.
Mostraram-no bem em Nacala e Beira, por exemplo.
E como resultado da sua "brilhante arrogancia", cresceu o MDM nas urbes.
Agora que ja la ninguem esta para sabotar, comeca o processo de auto-flagelacao, onde ate os palacios municipais sao alugados ou vendidos.
Mas a procissao ainda vai no adro.
Enviar um comentário