No "Notícias" online de hoje, em trabalho intitulado "Uma campanha sem promessas": "O manifesto é tido como um documento tão sigiloso que os concorrentes não o fornecem facilmente para uma análise pública e, em tempo útil. Em 1994, circulei pelos partidos à procura deste documento para as minhas análises em jornal. O resultado é que até na célula em que milito, no meu partido, isso me foi recusado, apesar de conhecidas as minhas actividades e intenções de trabalho em jornais. Tive que ir ao Comité Central da Frelimo para ter o documento, tendo a minha vontade sido satisfeita graças a consultores brasileiros que ali se encontravam."
Adenda às 11:18: secretismo, aqui está um excelente tema de pesquisa.
4 comentários:
O secretismo pode-se dever a pelo menos duas razoes:
1. Ignorancia de alguns membros que acham que o manifesto e "segredo do partido" e por isso de conhecimento dos "VIPs" do partido. Infelizmente continuamos a ter gente, algumas vezes ate com formacao, que pensa que governar e complicar as coisas, que para ser um bom dirigente do partido e se tornar importante tem que se sentir imprescindivel...
2. Por conveniencia porque desta forma podem dizer que cumpriram 100% do manifesto. Temos o exemplo do antigo edil de Chimoio que veio dizer que cumpriu 100% do que havia prometido... Como nao e do dominio publico o que realmente esta no manifesto fica facil fazer estas afirmacoes. Provavelmente o que vinha no manifesto era deixar a cidade, que um dia ja foi a mais limpa, num autentico lixo dentro de um enorme buraco....se foi isso, ele realmente conseguiu cumprir em 100% se nao mais
Saudações
Atentamente. Sempre
Abraço
iv
É para complicar a prestação de contas. Quando se diz que cumprimos 100%, ninguém entende o que seria 1%. Não há base de avaliação e assim se vai até aonde estamos agora.
É curioso este desabafo.
Mas não é o mesmo partido que a alguns anos atrás discutia as "Teses" ao Congresso em longos conclaves públicos que iam do quarteirão ao comité central?
Haverá algum motivo para tão pronunciada amnésia?
Enviar um comentário