01 maio 2009

A "hora do fecho" no "Savana"

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual vos dou, desde já, três aperitivos:
* Quem também continua a enfrentar algumas dificuldades é uma fundação que, apesar dos negócios que vai anunciando, tem problemas em pagar contas de telefone, água e luz. Dizem que o Orçamento de Estado foi chamado a dar uma ajuda para equilibrar os custos.
* Quem também respira mais aliviado é o puto Daviz na Beira, depois de saber que as papeladas do partido já entraram no ministério da Justiça. O pessoal do partidão faz-lhe a vida negra, para ele se encontrar com povo. Mesmo na terra da familia, na Machanga. Já legalizado será certamente mais fácil testar o eleitorado de Nampula e da Zambézia, as suas próximas iniciativas pré-eleitorais.
* O povo utente da espetaculosa é que anda preocupado, sobretudo depois de anunciado o painel muito frouxo de debate político depois de longas e forçadas férias e uma grelha muito mais governamentalizada. Dizem que o fogoso Larry King moçambicano foi encostado às cordas porque há “outras prioridades.

2 comentários:

umBhalane disse...

Meu singelo contributo para internacionalizar o humor:

E o povo, Pá?

http://www.youtube.com/watch?v=pZonZntFU7Y

Pá, é o Sócrates, Sr..

umBhalane disse...

Salvem os ricos!

http://www.youtube.com/watch?v=kE07F-1N95o