Como sabem, na minha (e de muitos outros) bela Tete há muitos cabritos, incluindo aquele que estais a ver ternamente às costas do jovem bicicleteiro, atravassando a ponte sobre o Zambeze. Um grande obrigado à Fátima Ribeiro, que recebeu a foto via email e ma mandou. Tadenda (obrigado)!
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
9 comentários:
Tete is number 1 !
Lindo, Unico.
PROF.
PASSAMOS MAL DE CARNE EM MAPUTO, MAS NA NOSSA TERRA HÁ A FARTURA.
SERÁ QUE NÃO HÁ FORMAS DE SE TRANSPORTAR DE LÁ E COMPRARMOS A PREÇOS PROMOCIONAIS?
pS.LINDA FOTO, AFINAL HÁ COISAS BELAS POR AQUI.
Muitas vezes pensei nisso, para o cabrito e para o peixe pende. Como sabe, é comum trazer-se um cabrito via avião no regresso de Tete...Mas não só cabritos e pende, outras belas coisas há por exemplo na Angónia onde se dá qualquer tipo de fruta.
Coitado do Bicho, mé mé méééé...
Foto muito ilustrativa...
Linda foto, somos tao criativos!
Bom flagrante do quotidiano, e da capacidade de "desenrascar" a vida.
Para quando modelos de bicicletas que respondam a grandes necessidades da população rural moçambicana, como o transporte de cabritos, galinhas, lenha e produtos agrícolas?
M.
P.S. A fotografia é linda e até aparentemente ternurenta. Mas como irá o bicho? Amarrado pelas pernas, não?
A nossa sociedade esta cheia de engenheiros e chefes que não podem pensar em soluções simples para a nossa humilde população. Pois é uma pena, porque assim sofrem tanto o bicho com o homem que o carrega. Nós sempre queremos um 4*4 que tem o GPZ (e dizem que em quantidades grandes, mas não têm nem ambulâncias, nem tractores para o cultivo). A nossa gente precisa de coisas baratas, eficientes, de fácil manutenção e que façam o trabalho. Acho que o Corené deveria pensar nesta foto e procurar soluções: simples e baratas... (No fim das constas eles têm salarios que só eles sabem, mas dizem que são 10mil). Creio que com um pouco, financiando alguma investigação, os nossos engenheiros poderiam encontrar soluções do genero!. Creio que só assim avançaremos, devagar mas "sempre a subir". Que a LAM me desculpe o "roubo" do slogan!
Esta foto mostra o SOFRIMENTO e não é nada exotica! Por isso uma grande imagem! Que mostra tudo! Mostra de facto o Estado da Nação!
L
Enviar um comentário