24 dezembro 2008

O que disse o general Benedito Zinocacassa

O "Notícias" de hoje entrevistou longamento o novo comandante-geral da polícia, Jorge Khalau. Achei relevante destacar a seguinte parte (NOT=Notícias; J.K.=Jorge Khalau) do trabalho:
"NOT – E que dizer das recentes declarações do general Benedito Zinocacassa, segundo as quais alguns colegas da Polícia têm ligações com o crime?
J.K. – Do que ele disse não sei nada. Estamos num país democrático, onde cada um tem plena liberdade de expressão. Ele não é excepção. Expressou o que lhe vai na alma. E penso que é responsável pelas suas declarações.
NOT – Mas nada do que ele disse lhe preocupa?
J.K. – Não. Porquê? O que lhe posso assegurar é que ficamos todos surpreendidos. Nada do que ele disse constitui a verdade.
NOT – A não ser verdade, o que lhe vai acontecer, a avaliar pela gravidade de tais declarações?
J.K. – Vai ter que provar tudo o que disse. A nossa maior surpresa é porque nada disso acontece ou aconteceu. Não temos nenhum comandante que eventualmente teria solto presos das celas. Quando alguém se dirige à Imprensa para dizer algo, deve ter no mínimo bases, possuir dados comprovativos. E é isso que ele um dia vai ter que fazer."

6 comentários:

Reflectindo disse...

Como é que eu vou confiar uma pessoa desta que vai combater o crime organizado?

Teria Jorge Khalau lido "Criminalidade glopal e inseguranca local - o caso de Mocambique de autoria de Augusto Raúl Paulino, o Procurador Geral da República?

Afinal Benedito Zinocacassa faz ou não parte da Comissao que investiga a fuga de Anibalzinho? Fomos ou nao enganados neste caso?

Anónimo disse...

Quem tem algo a provar são os que queriam Benedito Zinocacassa a todo custo na dita comissão. Que se prove que ela esta(va) na tal comissão. Querem ferir imagem de um inocente. Já esperava agressividade deste homem da FIR. a final foi no reinado deste a FIR fazia e desfazia no País. Deixem o Zinocacassa em Paz e trabalhem, meus senhores.

Boas festas

Anónimo disse...

caca as bruxas, podemos apenas lamentar...

Anónimo disse...

fico cada vez mais com dificuldades de chamar o meu Pais de "patria Amada" estando cada vez mais forcado de chamar lhe de "PATRIA AMALDICOADA"

Anónimo disse...

O que me parece estranho é que se Khalau defende que não há crime organizado, como justifica a prisão daqueles seis policias? Como explica a afirmação de Aníbalzinho segundo a qual Manhenje era o “engenheiro” das suas “saídas”?
Hermenegildo Chambal

Anónimo disse...

Esta turma de seguidistas de Carlos Serra julga então que o Inspector Geral do MINT pode ir aos jornais e dizer que todos oficiais da PRM são uns corruptos, menos ele, e tudo ficar por aí?

O Inspector Geral do MINT pode acusar colegas generais de terem tirado Anibalzinho e seus amiguinhos, da forma como o fez no MI e não ter de (i) informar ao Comandante-Chefe como o soube; (ii) Quem são esses generais (nomes); (iii) apresentar evidências mínimas que suportem suas alegações.

Para vocês toda a acusação contra o Sistema é verdadeira, independentemente da necessidade de ter que ser provada?

Tenho é pena do país com os cientistas sociais que vêem sendo deformados desta maneira. Os senhores acham que as declarações de Zinocacassa estão completas e não carecem de averiguações adicionais? Caso sejam necessárias averguações adicionais, quem deve primordialmente ser ouvido? Não é quem parece saber quem são os generais aliados ao crime organizado?

Simplício Macome