18 agosto 2008

Bravo na mesma, Lurdes!


A nossa Lurdes Mutola (com 35 anos), ainda que com um bom tempo de cerca de 1.57 (a confirmar), ficou em quinto lugar na final dos 800 metros realizada hoje em Beijing para os Jogos Olímpicos, em prova ganha por uma jovem queniana de 19 anos que fez cerca de 1.54 (informe da Rádio Moçambique, há momentos). Parabéns, Lurdes, sempre!
Adenda: o quadro que encima esta postagem acabou de me ser enviado via email pelo Aboo Patel, a partir de Muscat/Oman (clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar). Leiam, no interior, o seu comentário a esta postagem.

9 comentários:

Aboo Patel disse...

E' o fim dum ciclo de muitas glorias mas a verdade e' que a nossa menina de ouro ja' era. O previsivel acabou acontecendo: a forca da juventude foi bem maior que experiencia de varios anos de gloria que a Mutola nos acostumou. O 5o lugar sobe a muito pouco.

Verdade e' que a prova foi muito rapida a comprovar pelo maximos individuais do ano conseguidos pela maioria das atletas. Excepcao para as russas e a ucraniana. A prova vencida pela grande esperanca dos 800m no Quenia e q tem apenas 19 anos: Pamela com 1:54.87. E' um nome a manter na memoria porque promete bastante...

O recorde do mundo de 1:53.28 e o olimpico em 1:53.43 estiveram na eminencia de ser ultrapassados.

De qualquer dos modos Africa esta' de parabens por ter conseguido colocar no podio seus atletas. E estou feliz porque sou africano. "Mabrouk Africa" - como disse o comentador da TV Dubai.

Curioso mesmo foi o destaque que as televisoes arabes deram a Mutola: foram mais de 10 minutos a falar das conquistas desta grande senhora do nosso desporto. Alias, a Pamela continua a ser uma ilustre desconhecida. Pelo menos por enquanto...

Machangana das Arabias

Carlos Serra disse...

Interessante, o último parágrafo sobre o destaque dado pelas televisões árabes...Muito obrigado!

Anónimo disse...

"Bravo na mesma, Lurdes!"

Plenamente de acordo!

V.I

aminhavozz disse...

Ela pode nao ter sido a melhor hoje mas, sempre estará entre os melhores.

Anónimo disse...

Os senhores que tem a obrigacao de facilitar a fabricacao de campeoes agora terao muito trabalho a frente, acabaram passeios em nome da Lurdes. Parabens a Lurdes pelas alegria de continuares a ser Lurdes que muitas glorias deu-nos, votos de muitas glorias nos desafios pos pista como corredora.

Anónimo disse...

Obrigado Lurdes por tanta felicidade que proporcionou a nos Mocambicanos. A lurdes ainda continua bravo! Aquela Lurdes de sempre, sempre batalhadora, nao convencida e sempre com esperancas de vencer! Estes sao extratos que caracterizam a nossa menina de ouro, que tanto faz e fez para por a nossa bandeira no patamar das potencias mundiais do atletismo. Reparem que a Lurdes tem uma posicao muito firme qdo se trata de desafios e nao interessa quem e' o adversario. Essa e' uma das caracteristicas raras entre os Mocambicanos e Africanos no geral. O que coloca ela numa posicao especial! Se todos nos Mocambicanos agissemos como a Lurdes fez nestas Olimpiadas, penso que a pobreza entre os Mocambicanos iria ser extinguida dentro em breve, pela coragem e pela confianca pessoal, sem tomar em conta as barreiras que se veem em frente.
Olhem meus compatriotas, eu assisti a corrida dos 800m aqui na Australia e raparem que os comentadores Australianos nas TV em vez de dar mais atencao a Queniana que ganhou a competicao, toda a atencao era da a nossa menina desde o primeiro segundo ate ao fim da corrida. Sempre a elogiarem a sua posicao firme e objectiva.Mesmo depois do fim da corrida, os comentadores deram uma radiografia da sua historia olimpica desde Atlanta, Sydney, Atenas ate Beijing hoje. Foi emocionante e senti me honrado por ser Mocambicano. Nao foi a vez de ganhar a medalha mas saiu nos jogos olimpicos com o seu melhor tempo do ano o que e' um dado a conquistar, fez o seu maximo e devemos nos sentir orgulhosos por isso.
A Lurdes sempre sera' Lurdes, aquela nossa menina de Ouro.
Obrigado Lurdes

Anónimo disse...

Nós moçambicanos não somos patriotas com é possivel dar parabens a Lurdes sem ganhar nenhuma medalha isso é ironia gente missão cumprida em que sentido!

Anónimo disse...

PARABÉNS, sim, com letra grande, Lurdes, e muito obrigada não só pelo teu exemplo de força e determinação mas também pelos grandes prazeres e orgulho que nos deste nas tuas longas duas décadas de carreira.Quando surgirão outros que possam pegar teu testemunho e levá-lo novamente até aos pódios mundiais?
M.

Anónimo disse...

PARABENS sim, Ganhar nem sempre significa vitoria. E ela ja venceu!!! Obridado Lurdes pela sua determinacao, coragem e feliidades k tanto proporcionou aos Mocambicanos ao longo da sua careira.