Um cidadão cabo-verdeano foi sequestrado e libertado sob resgate de 25 mil meticais na cidade de Maputo, depois de uma exigência inicial de 50 mil feita pelos sequestradores (notícia passada na Rádio Mocambique, noticiário das 12:30). Entretanto, uma jornalista da STV por mim contactata há momentos informou-me que o caso se deu no dia 1, Bairro da Coop, em operação executada por três indivíduos que meteramn a vítima na bagageira da viatura em que circulavam. Entretanto, recorde uma postagem minha aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Apenas uma palavra: alarmante. Como nos podemos defender?????
Estupidez o que se assiste em Maputo nos últimos dias. O meu irmäo e a esposa, um primo nosso e um vizinho polícia foram sequestrados na última sexta feira logo na entrda da casa do meu irmäo por volta das 20H. Foram levados de Infulene até Guava. Felizmente näo levaram o mini bus do meu irmäo. Mas levaram os telemoveis de todos eles, a pistola do vízinho polícia e molestaram o nosso primo! A situaçäo tä muito mal e, teremos que nos unir contra este mal.
Logaritmo.
Enviar um comentário