25 agosto 2008

Dois linchados na Matola?

Acabo de ler um comentário do leitor Zefanias dizendo que duas pessoas foram linchadas na Matola, zona das mangueiras (entre Bic e Shoprite).
Estou em São Paulo e, portanto, distante das minhas fontes de informação. E sem roaming no celular. A versão online do "Notícias"de hoje nada refere. Alguém me pode ajudar? Quando se deram os casos (período do dia, hora provável)? Quem foram os linchados? De que sexo são? Idade? Motivo dos linchamentos? Obrigado pela ajuda.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia sr Carlos, sobr esse assunto nada tenho apesar de viver na Matola e estando bem proximo do local onde foi praticado tal acto macbro.
Porém tenho esta pequena noticia que aconteceu na mesma cidade.

Gémeos queimados vivos sob acusação de terem violado uma menor

25 de Agosto de 2008

Irmãos gémeos foram queimados vivos na noite de sábado por uma multidão no Bairro da Matola A, quarteirão 44, em Maputo. Segundo a Polícia, os malogrados são acusados de terem violado uma menor de dezesseis anos há cinco dias.

Os corpos das vítimas só foram retirados no local quatro horas depois do linchamento, quando a família conseguiu um meio de transporte.

Izac e Zacarias, gémeos de 18 anos, foram linchados por volta das 21 horas. Os gémeos encontravam-se na casa vizinha a assistir à novela quando desconhecidos que se faziam transportar numa carrinha chegaram a sua casa.
Segundo testemunhas, tudo indica que o acto tinha sido planeado porque os autores do crime teriam informado no local que se iam vingar.
A Polícia, que chegou no local depois do tudo consumado, diz ter recebido a informação, mas na altura não dispunha de meios.
Domingo, a família dos malogrados, reunida para tratar do enterro dos seus entes queridos, diz ter havido um equívoco.
Os gémeos eram sucateiros, além de estudarem à noite.
A equipa da TVM deslocou-se à Primeira Esquadra para se inteirar do assunto.
O comandante, que não quis falar às câmaras, confirmou ter aberto o caso da violação e morte da menor e mesmo o linchamento dos supostos violadores, mas o auto já se encontrava no comando da cidade.
Já no comando provincial, a TVM foi informada que só seria possível ter acesso à informação segunda-feira.
Os corpos dos malogrados foram retirados no local por volta da meia noite, quando a família conseguiu o meio de transporte.

Fonte:Tvm

Carlos Serra disse...

Muito obrigado, Orlando, postarei logo que puder!