Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Ja escrevi neste espaco que enquanto o Governo nao investir na PRM o crime vai continuar a aumentar pois os criminosos vao usando metodos mais sofisticados. Os policias nao tem radios de comunicacoes, instrumento elementar para combater o crime, isto para nao falar em outros instrumentos como transporte. Ateh hoje a PIC continua a solicitar que privados financiem a investigacao de crimes. Pedem-te dinheiro para combustivel, taxi, credito para o cel e ateh para refeicoes, etc. Gostaria que convidassem o Ministro do Interior, que estah quase todas as semanas a patentear novos Comandantes, para fazer uma pequena visita anunciada ao edificio onde funciona a PIC na Cidade de Maputo, para ter uma ilustracao do que eh a PRM!
Por sorte também estive a ouvir um pouco o programa. O que na verdade me "impressionou foram as intervencoes que ouvi, surante o programa, alis o proprio o Emílio dizia que temos que o objectivo do programa era dotar a nossa policia de subsidios para poder combater este tipo de crime. Será? Desde quando o cidadao pacato foi capaz de contribuir para o bom funcionamento da "nossa polícia".
E as intervencoes, pareceram-me olhar para o problema, com o olahr estranjeiro; "se um dia iliminarmos os militares de maringue, teremos acabado com a criminalidade". Exemplo de um factor externo ou de uma causa externa. Será?
Obrigado e mais disse, simples inquientacoes, minhas.
Enviar um comentário