14 julho 2008

O cartoon do New Yorker sobre Obama e Michelle

Com a bandeira americana queimando-se logo abaixo de um retrato de Osama bin Laden do lado direito, podeis ver o candidato presidencial democrata Barack Obama (frequentemente abordado neste diário) trajado com sandálias, robe e turbante e sua esposa Michelle caricaturada como terrorista na pose de uma espingarda de assalto - eis um cartoon surgido na capa do New Yorker magazine. O rival republicano John MaCain na corrida presidencial americana já condenou o acto. Um exercício claro de luta política.
Se quereis ler em português, usai este tradutor.

8 comentários:

Sensualidades disse...

sera que os estados unidos, ou melhor a "elite conservadora" dos estados unidos esta pronta para a mudança??

Jokas

Paula

Carlos Serra disse...

Creio que não.

Sensualidades disse...

espero que o povo americano nao pense da mesma maneira, e que tenha forca suficiente para mudar algo

Heather Leila disse...

wow! como este cartoon viajou rapido pelo mundo enteiro! A revista nem chegou nas caixas postais dos lectores(como eu). O problema com o cover da revista e que nao esta em contexto. Se a imagem fosse na cabeca do Rush Limbaugh ou Bill O'Reilly, entenderiamos que e uma imagem criada pelos republicanos, nao o New Yorker cual e uma revista normalmente da izquerda. Olha o meu blog; eu manipulei o desenho para mostrar isso. heatherleila3.blog.spot.com
Fox News e a canal da tele que mais promove esta ideia da familia Obama. (desculpe pelo mau portugues)

Carlos Serra disse...

Obrigado pela informação!

Unknown disse...

Eu chamei, no meu blogue, de "brincadeira de mau gosto". Tá claro que a máquina de guerra eleitoral republicana vai entrar em acção e vai explorar a exaustão estes factores.

Carlos Serra disse...

Inteiramente de acordo consigo. Essa máquina ainda não entrou em acção.

Anónimo disse...

Carlos Serra
Um dia fiz uma intervenção dizendo que "os democratas racistas" tudo fariam para que o Obama não fosse eleito e você indignou~se com acompanhamento de um Sr, Nelson que pensou que eu era negro e como tal um ferocissimo racista. Vê como eu tinha razão e a Opereta ainda vai a meio.
O problema dos USA são de política, pois a democracia lá não existe quem manda CIA, Pentágono e as grandes Corporações Económicas . O resto é fais divere.