05 dezembro 2007

Escritores criticam omissão de Zimbábuè e Darfour

Escritores criticam dirigentes europeus e africanos por não terem colocado o Zimbábuè e o Darfur na agenda da cimeira que se realiza dentro de dias em Lisboa. Usaram a expressão "cobardia política" (referência encontrada em Bosses).

3 comentários:

Martin de Sousa disse...

Zimbabwe e Darfur: porque exactamente esses dois? Porque não RDC, Somália, etc?

Zimbabwe e Darfur porque interessa aos britânicos e americanos? Porque não discutir África como um todo na sua relação com a Europa?

Ao invés de particularizar a cimeira que se quer de dois continentes e não de um continente sobre dois países porque não forçar as lideranças africanas a discutirem uma agenda para além da decisão acertada de recusar a exclusão de outro chefe de Estado.

Os escritores deviam pois forçar o que alguém sugeriu noutro ponto deste blog que os líderes africanos discutissem a sua agenda nos seus países, que nos apresentassem a sua visão sobre a intenção europeia de remocao de barreiras aos seus produtos em Africa etc.

Tem que se discutir o problema do Darfur e do Zimbabwe? Sim. Noutros fóruns Sim. A cimeira África Europa tem outros fins. Leia-se a opinião de Durrão Barroso na página dos leitores do Notícias de Ontem 5 de Dezembro de 2007

Anónimo disse...

Qual mensagem que pretende transmitir Durao Barroso no referido artigo, nao consegui perceber, elucide-me por favor.

Anónimo disse...

Leia

Ambrósio