Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
A situação em Londres está a ficar preta.
Os jornais preferem chamar de desordem e evitar títulos como manifestações, motim, etc., que quando acontece em certos países africanos, às vezes em menor proporção, temos agitação, comunicados, etc, etc, etc...
Agora pergunto, a culpa é do Mugabe, não é??? Onde é que chegamos. Deixemos Mugabe para lá, não quero mexer no vespeiro.
O economista Jean-Paul Fitoussi disse "A manter-se o esquema de evolução da economia da altura, e que diga-se em pouco ou nada se alterou de então para cá, a Europa só poderia continuar a enriquecer se uma parte não negligenciável da sua população consentisse em continuar a empobrecer."
----
O segundo assunto que ando aqui a pensar é o salário do avançado paraguaio do SLB, diz a SAPO que ele aufere 90 mil por mês e ainda assim reclama por aumento de salário.
Não passa muito tempo que estive em Portugal, a situação está preta. Os salários são baixos (450 euros), o desemprego impera, a criminalidade aumenta, a desistência escolar flutua para o negativo, enfim, agora são os preços dos transportes públicos que não param de subir!!!
Por outro lado, temos este jogador a reclamar o aumento de salário. Meu Deus, eu nunca gostei de futebol por isso, só por isso. Mas apoio o meu Chingale por uma questão sentimental de amor à terra!!!
Zicomo
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/08/08/cardozo_quer_jogar_na_turquia.html
Enviar um comentário