29 agosto 2011

Líbia

Prossegue, em jornais digitais, redes sociais e blogues, a espantosa redução da Líbia a Kadafi e sua família, com Kadafi diariamente convertido ao mal e ao horror absolutos pela NATO e pelos opositores locais que usam uma bandeira monárquica, enquanto as bombas da mais moderna tecnologia militar mundial destroem um país de pouco mais de seis milhões de habitantes, desértico mas rico em petróleo, anteriormente possuidor do maior índice de desenvolvimento humano de África e esperança média de vida entre 72 e 76 anos, mas onde a água é - e será cada vez mais - um bem difícil de obter.

3 comentários:

Muna disse...

A política é exactamente isso. São os políticos que fazem a festa. São eles que bebem a nipa, mas a ressaca cabe ao povo. É isso que vemos na imprensa, RESSACA.

Este é o mundo de "mata-mata", não é com homilias que o homem passará de lobo para cordeiro.

Disse-me certa vez um amigo do culto que, entre as portas da igreja estão dois anjos, Gabriel e Miguel, mas o demónio passa pela porta principal!!!

Já vi muitos a beijarem as mãos de Kadhafi, fizeram da sua bondade o garante de refeições, mas bastou a NATO e o Ocidente tratarem do seu "funeral" político, que APOIO, tratam-no, hoje, como Judas.

É por essa razão, caro Professor Serra, que adoro homens como Mugabe, porque não são hipócritas, apesar dos pesares. Não sou democrata e nunca fui. Vale a pena ler o texto de Jeremias Langa desta semana.

Quando esta guerra acabar, não demorará muito, vamos ter uma guerra tribal. Uma cabeça com objectivos estranhos traz consequências estranhas. Veremos.

Nas palavras do poeta anónimo, este fez-me saber que "os rancores religiosos não prescrevem, haverá ajustes de contas mal saldadas dos tempos das cruzadas medievais. Uma verdade: muitos males actuais e recentes, Saddam, Bin Laden, Mubarack, Kadhafi e outros, são criações de creches ocidentais, nos jogos geopolíticos sem fim".

Fico-me por aqui, boa noite

Zicomo

Anónimo disse...

Quantidade de tanques de guerra, autocarros carregados de combatentes dirigindo-se à Benghazi e discursos do inflamadores proferidos por kadhafi contra os rebeldes em Fevereisro e... bombas da França contra as tropas de Kadhafi; Hoje, a mesma quantidade de tanques de guerra, autocarros carregados de rebelsdes em duas frentes, risco de massacre de cerca de 300 mil pessoas que ali vivem e o mesmo tipo de discursos inflamadores... cobertura aérea da NATO contra Sirte.

assim se paz a paz decidida pelos "senhores da guerra", controlan-se os recursos da Líbia e os africanos continuam a dançar ao rítmo do tam-tam.

AAS

ricardo disse...

Rei morto. Rei posto!