24 agosto 2011

Segundo STV às 20 horas

Líbia foi a manchete no noticiário da estação televisiva  STV há momentos. Muito rapidamente, pude fotografar (mas mal) a notícia, colocada em rodapé no noticiário, que está na imagem.

8 comentários:

Abdul Karim disse...

Revolution Rock,

hehehe,

Tomás Queface disse...

Meu Deus! Sem Comentário.

Anónimo disse...

Estamos infiltrados pela NATO - um duro golpe, logo agora que somos vice-presidentes... mas felizmente reforçámos a vigilância, com 13 células novinhas em folha, logo na recepção do País...

Muna disse...

Sempre defendi neste Diário que o regime de Kadhafi devia cair. Nunca fui apologista de Kadhafi, apesar de ele ser um ditador. Só colheu o que plantou.

Mas também reconheço em boa verdade que a queda do seu regime não significará o fim da contenda na Líbia.

Toda a gente sabe que há interesses imperialistas na Líbia. Quem sabe, um pouco de desorganização pode mudar o curso da economia desses países.

Mas o poeta anónimo de que tenho estado a citar, admirador deste diário, já me informou o seguinte:

"Quem cava ratos, tem possibilidades de apanhar cobra. Não há processos 100% vitoriosos. As galagalas da vida prenunciam mau presságio."

A verdade continua a ser mutilada, ninguém sabe o paradeiro do coronel Kadhafi (é estranho que ele não tenha aumentado a sua patente), ninguém se preocupa em criar um plano estratégico para salvar a Líbia nos próximos anos, evitando situações do Iraque, mas já há champanhe a ser aberta.

Nem o vento é tão inconstante como a guerra. Veremos até que ponto essas peripécias terão fim.

Quanto ao rodapé da STV, é normal, absolutamente normal, aliás, parafraseando o Professor José H. Saraiva "As razões históricas pouco podem quando as forças estão contra elas".

Zicomo

Anónimo disse...

PROF.
Uma pergunta a medida tomada pelo encarregado de negocios e outros cá em Moçambique é legal??? digo em termos diplomáticos???
PS. Sei que esta atitude também foi tomada na Africa do Sul, Botswana e Namibia.

Mário Lithuri

Carlos Serra disse...

Talvez não seja uma má dia admitir que a única legalidade existentes em situações revolucionárias ou de queda de um governo tem a ver com o lado que se toma, acresce que há empregos que se podem perder...

ricardo disse...

A luz da Convencao de Viena, o que se passa no interior da embaixada libia e soberamente um assunto libio. Alem disso, uma vez que o quadro diplomatico permanece inalterado, nao ha necessidade de "Exequatur" junto das autoridades diplomaticas mocambicanas...

A menos que os novos senhores de Tripoli lhe retire a confianca politica. O que, em todo caso, continua a ser um assunto exclusivamente libio.

Portanto, nada a assinalar.

Carlos Serra disse...

http://opais.sapo.mz/index.php/internacional/56-internacional/16138-diplomatas-libios-em-maputo-renegam-regime-de-kadafi-e-declaram-seu-apoio-aos-rebeldes.html