.jpg)
Adenda: problemas no exército sul-africano devem ser considerados como potencialmente perigosos para todos os países da SADC - uma ideia certamente banal.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Muito preocupante.
Mesmo.
Eu chamava atencao em debates de ocasiao entre amigos sobre o risco de Zuma ascender ao poder, ainda nas vesperas da conferencia de Polokwane que ditou a sua subida a lideranca do partido. Ha muito merito na pessoa de Zuma como pessoa que ate foram determinantes no processo da luta anti-apartheid mas, dai a ser presidente de um pais como a Africa do Sul vai uma grande distancia. ha medida que o tempo passa, vao se avolumando os problemas no governo do guerreiro zulu, antecedidos dos escandalos financeiros e ate de estupro de que foi protagonista na era Mbeki. Geriu mal a greve dos funcionarios municipais e agora mexeu com uma classe sensivel que sao as forças armadas. A sua politica externa tambem deixa muito a desejar, pelo menos naquilo que a imprensa reporta. exemplo, a visita de agradecimento que fez a Angola, de cariz pessoal que na pratica nao traz nenhum ganho para o povo sul africano...
Enviar um comentário