Prossigo citando o semanário "Domingo" de hoje, a propósito da visita que o presidente Guebuza fez ao distrito do Ile, província da Zambézia, p. 7:
7 milhões e familiares
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
E agora? O que é que o meu amigo Alfredo Langa vai dizer? Foi disto que eu disse na anterior discussão sobre os sete milhões. O Nazaré fala do ILe onde eu nunca cheguei e nem me lembro em conhecer alguém natural daquele distrito, mas ele diz do sei. Fala dos espertinhos que têm acesso aos sete milhões.
Ainda bem que o povo fala, embora eu saiba que há quem não gostaria que os críticos falassem.
É tempo de os governantes ouvir as pessoas sérias, pessoas preocupadas pelo desenvolvimento real, pessoas humanistas, solidárias, que sentem na carne e osso o sofrimento do próximo e nao manipuladoras, escovadoras.
Conversas à volta da fogueira,
Para reforçar a Campanha, segue esta semana para a Zambézia a Primeira Dama e Comitiva, com algumas ofertas e disposição para dar continuidade às Conversas à Volta da Fogueira, com as comunidades locais. (logística: acampamentos tipo Kadafi).
Já que estamos a falar da Província da Zambézia e dizer coisas que agrada ao Chefe, alguém viu, talvez em alguma edição impressa a peça de notícia publicada pelo Notícias na noite de 19 de Maio, mas que poucos minutos depois sumiu como descrevo aqui?.
Enviar um comentário