Este diário faz hoje três anos de vida. A postagem inaugural, escrita a 18 de Abril de 2006, foi esta. A postagem de hoje é a 6.138.ª Muito obrigado a todas aquelas e a todos aqueles que me têem dado o prazer e a honra da leitura e do estímulo, contribuindo para tornar o diário - que vai alcançar as 400 mil visitas dentro de dias, depois de ter atingido as 300 mil a 21 de Novembro do ano passado - o blogue mais lido do país e uma referência internacional crescente.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
22 comentários:
Muitos parabéns...
Este blog ajuda muito...a quem não quer apenas LER, mas também ENTENDER o que anda entranhado em alguns textos.
Ah, quero aproveitar pra agradecer pela regular publicação daquela última página do SAVANA, obrigado.
E muitos parabéns ainda!
Parabéns.
Obrigado pelo que connosco tem partilhado.
Felicidades, e muita força.
Parabéns Professor! Tenho o prazer de ser leitora diária. E de adquirir, pela sua leitura, um enorme enriquecimento através do conhecimento sobre a realidade moçambicana.
Agradeço o seu esforço para manter este blog, tão importante, especialmente se tivermos em consideração que a difusão da informação é bastante escassa.
Paula Araújo
"Karabens" Professor (como diziamos na infancia)!
Palavras nenhumas podem descrever o servico civico que tem prestado a esta nacao!
Admiro a sua forca de vontade!!
Que mais aniversarios venham!
Parabéns Professor!
Sou um leitor assíduo do seu (e nosso) blog por encontrar nele muito da vida de Moçambique. Muito encontramos na Oficina de Sociologia que dificilmente encontraríamos em outras fontes. Continue a partilhar connosco o teu saber e conhecimento sobre o social por muitos e longos anos. Um grande abraço Professor...
Parabens Prof!
Eu respeito esse diario olhando pelo autor. Ainda nao entendi onde aranja tempo para manter-nos informado com postagens fresquinhas.Longa vida para o diario
Muitos parabéns pelo terceiro aniversário do diário de um sociólogo, força e energia para o futuro. Que seu trabalho seja recompensado com um bom cachimbo e um tabaco saboroso! Muitos parabéns também aos leitores que participam com seus contribuições. Quem ganha somos todos nós. Parabéns pelo sucesso, Carlos Serra. Vida longa ao diário de um sociólogo.
Abraços e um bom fim-de-semana
Oxalá
Professor,
Se Picasso fosse vivo, se Davinci fosse vivo, se Gandhi fosse vivo, todos, mas, todos eles se renderiam 'a Sua Obra de Arte!
Parabens.
Abdul Karim
Professor, parabens e obrigado por este serviço de utilidade publica.
Hoje é o próprio dia do aniversário e tendo a possibilidade de participar na festa, não deixarei de dar pessoalmente os meus parabens. Continue a provocar as nossas mentes para dizermos tudo o que da vida particular da nossa pátria amada.
Eu estou aqui sempre, pois se não há novos textos, leio os novos comentários.
Parabens Carlos!
Que a energia nao o abandone e continue sempre de turbo ligado!
FL
Parabéns,parabéns !!!
Caro professor, obrigado por nos ter oferecido o que é simplesmente ,o canal de informação mais em cima da hora deste país,e com a virtude de informar sem escamotear a verdade,obrigado!
Obrigado também pelos desafios que tem lançado e que calorosos debates têm provocado...faltando algumas das vezes a passagem a vias de facto virtuais ,claro!
Sou fã e promotor do seu blog sempre,sempre...
Kanimambo!!!
Tóxico
Caro professor,
Parabéns!!!
Este é o orgão de informação mais em cima da hora e que não escamoteia a verdade!!!
Este é o espaço do desafio a debates inteligentes!!!
Aqui nos sentimos na tribuna ,na plateia ,em qualquer ponto de intervenção!!!
Bem haja!!!!
Tóxico
Congratulations.
"Diario de um sociologo" is very special because it does not forget to report on the faraway provinces of Tete, Niassa and Cabo Delgado.
Well done, Carlos Serra !
Obrigado professor pela partilha, pela informação, pela reflexão. Muitos mais anos para o blog. E um desafio: que tal um twitter?
Jorge Leite
Sois muitos gentis, obrigado. Qual a vantagem de um twitter, JL?
Boa noite Professor!
O nosso agregador de notícias não ficou por fora das comemorações do aniversário do "nosso blog". Sim, nosso, pois este blog pode muito bem ser considerado património nacional!!!
Aqui vão as nossas felicitações:
http://mznoticias.info/story.php?title=este-dirio-faz-hoje-trs-anos-de-vida.
Veja os comentários se puder!
Quanto ao Twitter, é um novo serviço onde um blogueiro ou internauta qualquer pode mandar atualizações aos seus seguidores, em forma de mensagem curta, 140 caracteres no máximo. Dizem que o serviço ajudou Obama a ganhar as eleições, pelo número de seguidores que ele teve.
Em alguns países o Twitter envia atualizações por sms aos celulares dos seguidores, mas em Moçambique ainda não! O lema do site é "O que você está fazendo?", e o professor só tem de responder a esta pergunta sempre que muda de actividade, para que os seus seguidores saibam o que o professor está fazendo. exemplo: "O almoço estava uma delícia rsrsrs".
www.twitter.com.
Exemplo de um twitter famoso(Barack Obama, veja os números de seguidores!):
http://twitter.com/BarackObamaExemplo de um twitter mal gerido(O meu!):
http://twitter.com/infomozMeu desejo: Ser o primeiro seguidor do professor Carlos Serra no Twitter!!!
Obrigado! Bem, vou estudar o twitter e tentar seguir a sugestão...
Bem, abri lá uma conta, está referenciada junto ao mural de recados do lado direito deste blogue.
HAPPY BIRTHDAY!!
long life, Professor!!
from UK.......
Ze Carlos
Parabens professor.
Bom, não cheguei a tempo de ser o primeiro seguidor no twitter, mas pelo menos não perdi nenhuma actualização.
Quando é que teremos a primeira actualização no twitter, ou seja, a primeira resposta a famosa pergunta: "What are you doing?"?
We are waiting for...
Enviar um comentário