Prossegue a desocupação de farmas e a detenção de farmeiros no Zimbabwe de acordo com o The Herald, a conferir aqui. Leia uma outra fonte aqui. Enquanto isso, um governo desesperado com a falta de fundos e com o isolamento de Harare, num país gravemente empobrecido, prepara-se para fazer viajar para países da União Europeia uma força de choque multipartidária destinada a convencê-los de que as coisas mudaram no Zimbabwe com o governo inclusivo e que, portanto, o país merece ser ajudado.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
"ÁFRICA DO SUL"
Ministro das Finanças manda
nomenclatura viajar em classe turística …deixar de ficar em hotéis de 5 estrelas e passar a alugar carros mais baratos"
In: Canal de Moçambique 795, 09/04/09
Na verdade s]o quem tem dinheiro ]e que pode poupar. Quem usa o dinheiro dos outros vai poupar o quê, de quem e para quê? E nós???
Um abraço!
"viajar para países da União Europeia"
Há coisas que desconsigo de entender!
Mesmo.
Enviar um comentário