
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
15 abril 2009
Sofala: um problema para a Frelimo?

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Professor,
Agora vao virar todos incompativeis com os cargos que ocupam!
Quando as coisas chegam ao fim, temos que mudar de equipe!
A FRELIMO chegou ao FIM!
Vai ser interessante ver que muito antes das eleicoes, ate GUEBUZA vai alegar Incompatibelidade de Idade e Juizo para o Cargo que ocupa!
A FRELIMO esta a cair de tao PODRE que esta! Ja Caiu, quero dizer!
Aos JOVENS, Tenham Capacidade de gerir a mudanca de forma DIGNA!
Olhemos para n'os mesmos, como Humanos e Implementemos o Sonho Comum de Prosperidade.
MZ
?!?!?!?!
MZ conhece Moçambique? Tem a certeza de que o que escreve reflecte a realidade do terreno?
Apesar de eu não ser economista, não é o que insisto na minha discussão com Alfredo Langa? Não será que não se entendeu que são essencialmente os tais comerciantes e agricultores que chamei de espertinhos, os que querem enriquecer sem investir? E, quantos no mundo já enriqueceram sem investir? E concordo que os espertinhos só ficam abastados e nunca ricos.
Eu não disse que eram os espertinhos quem mais falavam nos distritos quando o PR ou governador chegasse a ponto de se pensar que os sete milhões eram populares entre os milhares de camponeses?
Só quem não conhece os distritos e os seus residentes pode afirmar o contrário. Alguns saiem das cidades para irem usufruir aquele dinheiro alegando que um negociozito ali e acolá.
A iniciativa em si é boa, mas só isso não chega, compatriotas.
Agora noto que coloquei num tema errado o comentário acima. Hei-de rectificá-lo depois da sua publicacão.
Enviar um comentário